LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

De volta na batalha e dessa vez com os inimigos identificados...


Olá meninas,

Nos últimos dias pensei em largar a balança de lado e me assumir gordinha, com todas as consequências que essa decisão iria me proporcionar. Eu ficava buscando diversas desculpas para aliviar a minha consciência, o cansaço de estudar, estagiar e fazer curso, a compulsão alimentar, a falta de tempo, a falta de dinheiro. Tudo era motivo pra comer demais e não me reeducar efetivamente, pois eu me sabotava feio com essas desculpas.
Após ler o livro da drª Bia Rique (Comer para emagrecer), percebi que baixava a guarda para todos os 7 inimigos da "dieta" e são eles que não me deixam emagrecer, veja só:

1 - Comer sem pensar - Não tenho planejado o meu cardápio, assim, fico a mercê do que tem na padaria ao lado do trabalho, termino escolhendo o sonho ao invés do pão integral com queijo minas.
2 - Deixar seu processo de mudança em segundo lugar - Sempre achei que estava no controle da situação, por isso não colocava a reeducação em primeiro lugar.
3 - Não ser honesto consigo mesmo - Me enganava a todo momento, comia uma fatia grande e calculava a caloria como se fosse pequena...aff
4 - Quando as dificuldades para emagrecer se tornam desculpas para não mudar - É difícil fazer reeducação e passar o dia todo fora de casa, tendo que carregar a alimentação do dia todo das 8h às 22h. Essa era a principal desculpa pra terminar comendo o sonho na padaria.
5 - Acreditar em soluções milagrosas - Mês passado comprei um Shake para tomar no jantar, achando que ele iria ser melhor do que a minhas frutas batidas com farelo de aveia e leite desnatado.
6 - A matemática cruel dos fins de semana e dos feriados - Fins de semana comendo tudo o que evitava durante a semana, nem vou citar o cardápio, pois é indigesto.
7 - Quando a comida se torna um vício - Sou compulsiva alimentar, como nos dias de descontrole até passar mal. Eu tenho que ciência que desconto os meus problemas na comida e que é praticamente tudo psicológico, pretendo em breve fazer acompanhamento para isso.

Agora detectado os problemas, está na hora de voltar a reeducação alimentar né...
Não vou ficar obesa
pois obesidade traz vários problemas de saúde e não é isso que eu quero pra mim!!!
Já recomecei hoje, fiquei dentro das 1200 kcal e fiz compras light.
Vou "tentar" ser uma menina boazinha dessa vez...kkkkkk
Até a próxima meninas!

Bjão,
Dani Lima

6 comentários:

  1. Olá! Parabéns! identificar as fontes do problema é a melhor forma de solucionar!
    Acredito em vc! ;)

    Pergunta: 1200k num é mto pouco? vc tem feito atividades físicas? tipo. se eu não como minhas 1600 eu passo mal na academia..rsrsrs...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Força! E o pior que pode acontecer é a auto-sabotagem. Por isso quando ela estiver prestes a acontecer, pare e pense "mas afinal quem é que eu estou a enganar? A mim, aos outros ou a balança?" e a resposta é óbvia: "a mim" ;)
    Boa sorte e vamos para a frente!
    Kiss, Miss Xxl

    ResponderExcluir
  3. a gente precisa colocar a comida no seu devido lugar! quando aprendemos isso, a dieta fica muito mais fácil... o bom é que tu identificou os teus pontos fracos, a gora é trabalhar neles! bjuuus!

    ResponderExcluir
  4. Amei as informações, e claro me vi em todas elas. Sou uma gordinha assumida, porém não conformada. Assim como vc já por várias vezes pensei em me assumir gordinha e largar tudo, mas sabe.... não me sinto bem assim, e o importante é nos sentirmos bem né? Então vamos que vamos correr atrás do preju. Bjs e até, Bay.

    ResponderExcluir
  5. DAAAANIII.. não desista nunca.. nunquinha.. uma hora a coisa engata.. eu ja desisti várias vezes, até que eu consegui.. hj a vida segue normal. Com o tempo aprendemos a conciliar as coisas, e identificar os erros já é um grande passo. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Are you trapped in errors associated with two-factor authentication in Binance? Are you looking for the solutions to cope up such errors that are difficult to resolve? Under such scenarios, you can dial Binance helpDesk number AT-1888-764-0492 which is active all the time and you can discuss your problems with the team of executives who are there to guide you.
    More Visit :-https://www.cryptophonesupport.com/exchange/binance/

    ResponderExcluir

 
Powered by Blogger