LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Eu sou ansiosa, e você? - Parte 1


Hello amigos,

Sinto vontade de comer o mundo,
é assim que eu fico quando estou ansiosa.
Sou daquele tipo que me preocupo demais com tudo, 
crio muitas expectativas a respeito das coisas e isso me corrói.
Quero prever e antecipar situações, quero controlar tudo!
E percebi que é aí que mora o problema,
essa adrenalina é péssima para a RA.
Pensando nisso, fui buscar uma "solução"
e achei 30 dicas para facilitar a minha vida,
vou dividir em 3 partes para não ficar cansativo né...
vejam:

 DICAS CONTRA A ANSIEDADE (ALIMENTAR) 

1. A finalidade não é “deixar de sentir ansiedade” mas aprender a lidar com ela.
2. Fazer “regime” é grande fonte de ansiedade. “Regime” está ligado à punição, privação, frustração. É “tudo ou nada” ou a gente faz e “não come” ou não faz e devora o que vem a frente. Troque o “regime” por uma orientação nutricional personalizada, equilibrada e SABOROSA! Quem faz regime quer resultados para ontem...
3. Não tente abreviar o processo bancando a “faquir”, pulando refeições ou jejuando para “ir mais rápido”. Além de não adiantar, sua ansiedade será aumentada e você irá direto para o prato. Não fique sem comer por mais de 3 ou 4 horas. Favorece os ataques de comer.
4. É normal sentir ansiedade diante de situações novas e não previstas . Planeje, dentro do seu estilo de vida, horários aproximados e constantes para suas refeições e o que irá comer. Você se acostumará a sentir fome nestes horários.
5. Fome não é catástrofe! Quando senti-la, calma! Observe que sentirá sensações diferentes da “vontade de comer” (um certo vazio no estômago, às vezes fraqueza, etc). Não vá como uma doida para qualquer alimento. Aceite-a tranquilamente como uma sensação saudável do seu organismo que você irá satisfazer com a comida que foi planejada, ingerida lentamente, muito bem mastigada, concentrando-se “com todos os sentidos”, saboreando cada bocado, fazendo pausas entre as garfadas. De quando em quando preste a atenção na sensação de saciedade que está aparecendo. Pergunte-se “ainda estou com fome?” Se estiver, coma um pouco mais, senão pare! ACOSTUME-SE A COMER PORQUE TEM FOME E NÃO PORQUE HÁ COMIDA DISPONÍVEL.
6. Claro que existem alimentos que devem ser ingeridos dentro de limites, mas não os elimine. Cuidado com “alimentos proibidos!” Dão muita ansiedade, tentação, depois culpa e sensação de “estar tudo perdido!” Não “tranque a boca!” Abra-a com RESPONSABILIDADE!
7. Pior que “sair da dieta” é “achar que saiu da dieta”. A culpa, a sensação de fracasso, leva a uma baita ansiedade que poderá levá-la a comer muito mais. O problema de um bombom a mais é levar à caixa toda, como forma de autopunição.
8. Aceite seus “escorregões”.Encare esses episódios com serenidade. Caiu? Levanta! Errou? Corrige! Falhas ocorrerão e deverão ser encaradas como oportunidades para aprendizagem!
9. INCLUA O PRAZER NA SUA DIETA E EM TODO O SEU ESTILO DE VIDA. Mudar estilo de vida é mudar hábitos. Um novo comportamento só irá se constituir um hábito se for prazeroso.Prazer na comida sim senhora! Comida monótona, ruim, sem gosto leva ao desânimo! AGORA, PRAZER NÃO É QUANTIDADE MAS QUALIDADE! É DADO PELO TEMPO EM QUE MANTEMOS PEQUENA PORÇÃO DO ALIMENTO EM CONTATO COM A PAPILA GUSTATIVA!
10. Da mesma forma, faça exercícios físicos que lhe dêem prazer. O melhor exercício é aquele que, mesmo cansada hoje, você sente vontade de fazê-lo amanhã e não o que é só uma obrigação chata que você não vê a hora de se livrar.


Amanhã eu coloco mais dicas tá...

Bjão,
Dani Lima


11 comentários:

  1. Muito legal as dicas, sou mega ansiosa...vou tentar seguir as dicas, principalmente a nº 8.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Eu sou ansiosa, mas não desconto na comida... Quando a ansiedade está insuportavel ( isso acontece no fim do semestre)eu como as unhas...=/ agora estou super bem... então minhas unhas estao beem grandes hsuahsuua qro ver qdo chegar final de outubro/ novembro arreee...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dani querida, caraca... me li em vc hj...rsrs, ansiosa com mania de antecipação... eita nóis...rsrs, mt bom o post tbm, vamos ficar atentos a ele, será de gde ajuda ... bejo bejo p vc e obg por compartilhar sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!

    Muito boas essas dicas.

    Eu sou assim igual você ... quando estou ansiosa desconto tudo na comida (ultimamente tenho me policiado muito, mas é muiiiiiito difícil controlar, só quem sofre disso sabe).

    Já estou ansiosa pelo próximo post (risos)

    Bjks,

    ResponderExcluir
  5. Oi minha linda,

    adorei as dicas, me identifiquei completamente, estou bem nesse momento aí de ansiedade. Preciso aprender a controlá-la...

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog e estarei acompanhando todos os dias. A tarefa de emagrecer é muito dificil, mas quando não estamos sozinhas, tudo se torna mais fácil! É por isso que vou sempre acompanhar seu blog e gostaria muito que acompanhasse e indicasse o meu. Tenho certeza que juntas conseguiremos chegar ao nosso objetivo final, com um futuro magro e saudavel!!! meu blog:

    http://dieta-emagrecendo.blogspot.com.br/

    bjusss

    ResponderExcluir
  7. òtima dicas eu sou super ansiosa... bjks

    ResponderExcluir
  8. Dani, já fui muito ansiosa mas de uns anos pra cá fui conseguindo controlar isso através de meditação. quando sinto que a ansiedade está vindo eu bloqueio os pensamentos que me deixam agitada e com isso não fico com ganas de comer as paredes... Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. O ponto 8 achei ótimo!! Muita gente desiste no meio do caminho.

    ResponderExcluir
  10. Ansiedade é um mal da humanidade. Todos são ansiosos, de algum jeito. Eu também sou, e pra curar isso entrei na terapia psicológica! Sinto que venho mudando de lá pra cá... Indico pra você! :) Beijos

    ResponderExcluir
  11. noossa.. parece q eu li a minha descrição lá em cima! hahah.. sou muito ansiosa tb! E sempre tenho tendencia a descontar e desequilibrar tudo na r.a. tenho feito um esforço fora do comum pra conseguir contornar isso! Mas nos somos fortes, é ó determinar e conseguiremos. Força!
    Adorei as dicas, to pensando em deixar no meu blog pra me lembrar toda hora tb! haha
    Bjos

    ResponderExcluir

 
Powered by Blogger