quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dicas para amenizar a ansiedade - parte 2


Hello amigos,

Tudo bem?
Comigo está mais ou menos,
Estou um pouco tensa!!!
Já começou a semana de provas da faculdade e estou preparando uma comemoração na casa da minha irmã no fim de semana. 
Temos a tradição de agradar as crianças do bairro com os doces de São Cosme e Damião, mas não temos promessa, é tradição de família mesmo. 
Minha irmã mora em um lugar carente e ver a alegria das crianças ao receber um brinquedo e um saquinho de doce é impagável, já fazemos isso a mais de 25 anos.

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Ontem eu coloquei 10 dicas sobre como lidar com a ansiedade, 
hoje eu vou continuar com mais dicas tá...


11. Não fique o dia todo pensando em sua dieta e maldizendo-se porque é gorda. Aprimore os outros aspectos da sua vida. Divirta-se, leia, encontre seus amigos! FAÇA! AUMENTE SUAS FONTES DE PRAZER! NÃO EVITE SITUAÇÕES “PORQUE ESTÁ GORDA”.
12. Pergunte-se o que você espera do emagrecimento! Não espere resolver todos os seus problemas adquirindo uma silhueta mais fina! O desapontamento pode ser grande...
13. Verifique se não está havendo uma “ligação direta” da ansiedade decorrente de dificuldades de resolver problemas no dia a dia com a comida. O único “problema” que a comida resolve é o da fome e da nutrição. Os demais precisarão de outras alternativas.
14. Cuidado com os falsos padrões de beleza, inatingíveis para a maioria das pessoas! A busca de um falso objetivo torna-se muito angustiante! Não existe beleza sem saúde e você pode ser bonita sim, sem renunciar à sua individualidade. Desenvolva uma “identidade estética!” Seja você mesma!
15. Fuja do mito do “peso ideal”. Troque-o por “PESO VIÁVEL”. Aquele clinicamente saudável, que a deixe bonita e que seja fácil manter. RESPEITE SEU TIPO FÍSICO.
16. DESENVOLVA SUA AUTO-ESTIMA OU ESTARÁ SEMPRE ANSIOSA E INSATISFEITA! Lembre-se que, tão importante como SER ou ESTAR bonita É SENTIR-SE BONITA! Beleza é uma questão de imagem e AUTO – IMAGEM!
17. Não tenha pressa para emagrecer. Você ficará ansiosa, frustrada, sempre com a sensação de que “não está dando certo” e daí para a comida é um pulo...
18. Cuidado com a “balançomania”. Pesar-se toda hora, todo dia traz enorme grau de frustração. A flutuação de peso é esperada e mal interpretada é realmente angustiante.
19. O stress é companheiro da ansiedade. Desenvolva mecanismos anti-stress. Pratique atividades prazerosas, alguma forma de relaxamento, alguma atividade esportiva recreativa e não competitiva, administre seu tempo. Faça aquilo que você pode realmente fazer em determinada situação. Não se preocupe com o que não pode ser feito! Não adiante nada e você ficará menos ansiosa. INCLUA-SE EM SUA AGENDA!
20. A compulsão alimentar é disparada pela ansiedade. Identifique os primeiros sinais de risco (pensamentos, situações, emoções etc) e faça algo que seja prazeroso e incompatível com ato de comer. Tenha consigo uma lista destas atividades e as acione ao primeiro sinal de ansiedade. Visitar ou telefonar para uma amiga, fazer uma atividade física, digitar um trabalho no computador, escrever, pintar ou fazer um trabalho de argila etc.


Amanhã eu coloco a última parte tá...

Bjão,
Dani Lima

12 comentários:

  1. Estou adorando as dicas ... continue firme ... abraços

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  2. Oi querida, não é fácil conter essa ansiedade, mas as dicas estão ótimas. Eu me dou com esse lance de ansiedade, sou até bem tranquila. Espero que vc vença esse desafio. Abraços!

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  3. Daneteeeee que dicas maravilhosas!! Vou pensar nisso a partir de agora..
    Bjs amore!!!

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  4. Tbm adoro participar da comemoração de Cosme e Damião! ^^
    é uma delíciaa.. ver aqueles sorrisos! rss

    Um super beijo

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br

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  6. amei as dicas, uma boa tarde linda e boas provas!!
    bjsss

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  7. Eu tava sentindo tanta palpitação e taquicardia que fui ao cardiologista, fiz os exames do mundo todo pra chegar à conclusão de era tudo ansiedade. Amei as dicas!!!

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  8. ótimas dicas!ainda bem que não sou anciosa!!nessa luta contra a balança muitas vezes a ansiedade atrapalha!!bjuss

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  9. Oi linda,

    Passa lá no blog pra deixar a pesagem total para o desafio, tá?
    E as outras tarefas, vc cumpriu?
    Tow te esperando.
    Bjs!

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  10. epoca de prova é super complicado...
    eu entendo.

    Boa Semana.

    O BEIJO!

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  11. Oi Daninha, as provas devem estar te sugando, vc sumiu!! Espero q esteja seguindo ai essas dicas pra combater a ansiedade. De noticias. bjus

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