LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Zona de conforto x Emagrecimento



Hello meninas e meninos,

Andei pensando um pouco sobre o que escrever no post de hoje e fazendo uma retrospectiva do meu processo de emagrecimento, surgiu a expressão: Zona de conforto.
Eu era uma pessoa extremamente compulsiva, tinha vontade de comer mil coisas diferentes por dia e não sossegava enquanto não satisfazia essas vontades, além de ser muito sedentária.
Essa era a minha zona de conforto, era feliz comendo!!!
Meu noivo não reclamava e eu só percebia que estava muito gorda quando ia comprar roupas e nada entrava, dessa forma eu levava a minha vida. Só percebi mesmo o meu tamanho quando tirei a bendita foto no chá de panela de uma amiga, não me reconheci e isso me incomodou muito. 
Percebi o quanto tinha relaxado e vi que se não tomasse uma atitude ficaria obesa mórbida, pois faltava pouco, meu IMC era 37,97.
Desse dia para cá, mudei a minha vida em 360º graus.
Estou me alimentando muito melhor e apesar de não estar 100% ainda, já melhorou muito e estou emagrecendo mesmo assim.
Estou me exercitando pelo menos 5 vezes na semana e sinto falta quando não me mexo.
Acho que sair da zona de conforto foi essencial para o meu emagrecimento, comer sempre será um prazer, mas agora eu consigo ter mais cautela.
É questão de adaptação também, por exemplo, pães integrais e adoçante, que eram horríveis, se tornaram parte do meu dia a dia.
Me espelhei em muitas blogueiras para essas mudanças, entretanto, acho que não existe fórmula mágica para obter o corpo ideal, mas se vocês tentarem uma vida saudável, longe da zona de conforto, o emagrecimento será consequência.

Como você quer mudar se não sai do lugar?

Pense nisso!!!

Bjão,
Dani Lima

5 comentários:

  1. Dani, super motivador esse post minha linda!!
    Temos mesmo que enxergar a nossa realidade, e "querer" sair dessa zona de conforto, que em muitos casos fez parte de nossa vida.
    Mas uma vida muito errada, que não queremos ter nunca mais!!
    Sua determinação e disciplina espelham muitas meninas, pode ter a certeza que sim!!!
    Beijos Gih♥

    ResponderExcluir
  2. AH DANI PRA GENTE CONSEGUIR 100% SEMPRE VAI FALTAR ALGUMA COISA... NÃO SOMOS PERFEITAS ENTAO NAO SE COBE TANTO AMIGA! PARABENS PELAS CONQUISTAS GRANDE BEIJO =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Dan...

    É a zona de conforto é mesmo muito perigosa!!!!
    Bora se mexer!!!


    Respondi seu recadinho lá no blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Dani que bacana, lendo seu texto me identifiquei mto... comigo foi assim tb, e ja to sentindo uma super diferença.... desejo que vc chegue o mais longe que desejar!! um beijo grande!!! Jesus continue te abençoando!!

    ResponderExcluir
  5. Sair da zona de conforto é fundamental. E isso se aplica em outros aspectos da vida também. Vc é um exemplo a ser seguido!

    Beijos

    Valber
    emagrecimentosemsegredos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Powered by Blogger