terça-feira, 22 de maio de 2012

Bolo de chocolate integral!!!

Hello meninas,




Eu amo doces, mais amo mais ainda bolos!!!
Não é por que estou fazendo RA que vou deixar de amar, né...
Ontem estava com os meus sobrinhos em casa e resolvi fazer um bolo de chocolate, mas eu também queria comer, então eu modifiquei algumas coisas para ele ficar light!!!

Olha a receita:
3 colheres (sopa) de margarina light Qualy
1 1/2 xícara de açúcar mascavo
3 ovos
2 colheres (sopa) de linhaça
2 colheres (sopa) de leite em pó Molico
1 1/2 xícara de farinha de trigo integral Dona benta
1/2 xícara de farinha de trigo branca
2 1/2 colheres de achocolatado Toddy Light
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1/2 xícara de água filtrada
Modo de fazer:
Bata na batedeira a margarina com o açúcar mascavo até ficar um creme fofo, junte os ovos, a linhaça e o leite em pó e continue a bater. Misture aos poucos as farinhas de trigo peneiradas e o achocolatado.
Por último coloque o fermento e a água e misture lentamente.
Coloque em um tabuleiro untado com margarina light e farinha integral.
Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos (o tempo varia de forno para forno, tá...)

Fiz o cálculo e a receita total tem 1800 kcal, como dividi o bolo em 12 pedaços, cada pedaço terá 150kcal.

Olha a foto da fatia:
Hoje não tem mais bolo para contar história, ele foi eliminado ontem mesmo.
Todos comeram e gostaram, ebaaaaaa!!!
Até eu exagerei um pouquinho, comi 3 pedaços
mas fiquei para compensar caminhei 45 minutos e não comi mais que as 1200 kcal do dia.

Por hoje é só!!!
Bjão,
Dani Lima

9 comentários:

  1. AHHHHH CHOCOLATEEE...manda para mim? kkkk, aiin eu como a chocolatra ASSUMIDA que sou, ja vou para a cozinha fazer ne? kkkk beijocas minha linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tivesse sobrado eu mandava mesmo!!!
      O que é bom a gente dividi...kkkk

      Excluir
  2. hunnnnnnnnnnn
    passeando pelos blog vi o seu
    q delicia de receita vou copiar!
    ameu seu cantinho vou seguir vc
    super beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei a receita! Vou tentar algumas substituições na minha também! Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Amiga pois não vamos ficar no QUASE,poia quem quase emagrece ainda ta gorda kkkkkkkkkkk.estou com esperança que vai dar certo.
    bjos e bom dia.

    ResponderExcluir

 
Powered by Blogger