LilySlim Weight loss tickers

sábado, 28 de maio de 2011

Eu consigo comer um só?

Olá meninas, tudo bem?

Estou um pouco chateada comigo por ter comido ontem o restante de chocolate da páscoa (3 pedaços de mais ou menos 30g), mas ainda bem que acabou.
Hoje vendo a postagem do blog da Mel, me inspirei em escrever o post de hoje.

Vamos lá:
Todos os dias, eu vou para a faculdade de trem e lá tem vários vendedores de doces e porcarias em geral que fazem promoções tipo 10 paçocas por 1 real.
Sempre comprava esse tipo de promoção, até o dia em que uma amiga da faculdade (magérrima) parou em uma banca de doces e comprou uma bananada.
Eu fiquei pasma, perguntei a ela se ela só iria comer uma e ela respondeu que sim, que após ela comer aquela bananada ela estaria satisfeita.
Agora que eu estou fazendo reeducação alimentar, percebo que ela estava certa. Gordo é um problema né, enquanto a gula não passa não para de comer, rsrsrsrsrs.
É assim que percebemos que estamos mudando, planejando o que iremos comer ao invés de traçar tudo o que está pela frente.
Ainda não estou 100%, mas estou aprendendo a me controlar.
Hoje na minha casa é dia de lanche, mas estou procurando receitas de pão e pizza integral light, se eu fizer, eu coloco as fotos e a receita.

Um beijão e força na RA,
Um ótimo fim de semana para todas,

4 comentários:

  1. Oiii Dani, que bom que vc se inspirou no meu amiga !!! Sabe que hj to sensivel..a braba ja passou...agora veio a tristinha..hehe...muito obrigada pelas palavras la no meu..e o teu relato..E vc falou tudo. é isso...nao sabemos comer 1 só.que graça né...hehe..mas com a RA vamos perder esse habito gordo mesmo... Um beijo enorme em vc..e fiquei curiosaaa com as tuas receitas...posta mesmo viu. fica com Deus amiga.

    ResponderExcluir
  2. Que bom Dani, temos que nos controlar mesmo, não precisa se matar, mas aos poucos a gente consegue se conscientiza sim!!! bjaum

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga tudo bem?
    Nessa luta diária de emagrecimento aprendemos muitas coisas e a principal dela é comer,tenho notado também melhoras em mim bem significativas,já cometi algumas jacadas mas o importante é saber reagir logo,e nada melhor do que a atividade física para recuperar uma jacada.Ontem fui a pizzaria,mas me controlei,nada de batata frita que adoro,nada de sorvete que adoro,nada de cerveja que gosto muito e estava hiper gelada,e nada de refri,comi apenas dois pedaços de pizza ,poderia ter comido apenas um,e pedi suco de abacaxi sem açúcar.Então sai de lá com a consciência tranqüila de ter feito as opções corretas,e hoje logo cedo fiu caminhar ,aumentei o percurso para compensar a pizza.Então é isso ,é buscarmos sempre o nosso controle,e estou adorando essa fase de poder mandar em mim mesma,e não ser guiada por uma compulsão.
    bjos e boa sorte sempre.

    ResponderExcluir
  4. Oie amiga ! Estou passando para te desejar um ótimo domingo...espero que estea bem viu...o meu fim de sabado e hj...por enquanto bem...hehe..Amanhã nova semana...novos desafios. Um beijoo Mel. estou aqui viu..qualquer coisa me chama amiga..vc nao esta só ! :-)

    ResponderExcluir

 
Powered by Blogger