sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Eu quero, eu posso e eu consigo....



Olá amigos,

Ontem eu iniciei a RA novamente, chega de ficar na zona de conforto né...
Depois que emagreci um pouco seguindo certinho a RA, comecei a relaxar e já fazem alguns meses que estou "perdendo e achando" os mesmos kilos, eu não largo o efeito sanfona, daqui a pouco eu faço até um forró...kkkk

A motivação estava dentro de mim e o desafio de começar uma nova etapa no emagrecimento traz a empolgação de querer fazer tudo certinho, de querer eliminar todas as gramas possíveis e acredito que é disso que eu estava precisando para seguir a diante.

A minha alimentação nesse primeiro dia pode ser avaliada como razoável ou dentro do possível, pois estamos no fim do mês e aqui em casa falta muita coisa saudável, só tenho os industrializados light por enquanto. Mas está dando pra dar uma enrolada, vejam só:


Aos poucos eu volto pra linha, um passo de cada vez pra não tropeçar né....
Estou planejando o meu dia do lixo só para o dia 12/03 (meu aniversário), não irei fazer antes para dar uma limpada no organismo. Quero também reduzir os carboidratos a noite, quando for possível. 
Preciso de sugestões para substituir o 3º lanche e o jantar, mas não pode ser salada, por que eu não gosto, não adianta que não desce. Quem se habilita a me ajudar?

Bjão,
Dani Lima



13 comentários:

  1. Dani,

    Você precisa incluir fruta nesse cardapio e na janta o que você acha de uma sopinha?

    Beijos

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    1. Eu gosto muito de sopa, mas não gosto dela fria e no RJ está muito calor, impossível essa opção nesses dias em que a temperatura fica a 40º, pois mesmo de noite fica muito quente.
      As frutas eu vou incluir em breve, preciso mesmo ir ao sacolão.
      Bjão e obrigada pelas dicas

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  2. Oi Dani vc não gosta de salada nenhumazinha mesmo? E frutas? Seria uma ótima opção trocar o terceiro lanche por uma fruta. Sabe Dani tem muitas coisas q eu não gostava e por isso não experimentava a anos, me dei uma nova chance principalmente em relação a legumes e frutas e sabe q estou me dando com eles agora. A maçã é um exemplo, pura eu não como, odeio, mas aprendi fazer da seguinte maneira:
    Receitinha:
    1 cx de gelatina light sabor abacaxi
    3 maçãs fuji

    Descasca as maçãs, corta ao meio e retira aquela parte das sementes. Em uma panela dissolve a caixinha da gelatina apenas em 250ml de água quente aí coloca as maçãs e deixa cozinhar um pouco até as maçãs amolecerem. Vai de gosto eu prefiro mais ao dente. Vc pode comer quentinho ainda q fica tipo compota ou pode deixar na geladeira. Eu faço e já coloco em potinhos com as porções que se encaixam nos meus pontos. Assim fica fácil e posso trazer ao trabalho. Bjks

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    1. Adoro frutas e é uma ótima alternativa para o lanche, só não coloquei no cardápio por falta de tempo ($$$).
      Esse lanche tem que ser prático, pois é o horário em que estou dentro da sala de aula na faculdade.
      As saladas não descem, não adianta, já tentei diversas vezes.
      Bjão e obrigada pela receitinha

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  3. oi Dani, bom retorno pra RA, estamos juntas, torço por vc,... seu cardápio está ótimo,parabéns querida pelo empenho, é isso aí, bjs.

    http://www.rosiicom.blogspot.com.br

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  4. Dani, recomece quantas vezes forem necessárias mas DESISTIR NÃO. Força ai pra você!

    Bjs bom fim de semana!


    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

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  5. Oi Dani.. Estou neste inicio da R.A e ainda cheia de dúvidas, por isso sempre to vendo os blogs pra tirar idéias.
    Boa sorte pra vc... Logo Logo você vai ver, o peso vai baixar.
    Quanto ao lanche, gosto muito de coisas de sal. Ai caio no Tickoc, torradinhas, mas sei q devia ser fruta, algo leve. Aiaiaia tenho que aprender muito! Mas vamos q vamos!
    Bjnho

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  6. Estamos no mesmo barco, de volta a R.A. Mas vamos lá forma. Qaunto ao lanche acho que caberia mto bem uma fruta no 3º lanche, e pelo amor de Deus tira esse guaraná do lanche da tarde 1. Mesmo que seja zero não é legal, se tiver que beber algo sempre prefira os sucos naturais, água ou chá. Para a janta se você for tipo eu que tem que ingerir algo salgado, eu sugiro um filézinho de carne magra (frango ou peixe).

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    1. Quanto a fruta, com certeza irá entrar no cardápio, mas tem que ser maçã, pera ou uva, pois podem ser consumidas enquanto eu assisto aula na faculdade. O refrigerante foi uma exceção, hoje já comprei um suco del vale de uva light.
      Para jantar seria a carne pura? Estou pensando em revesar shake caseiro e sopa, o que vc acha?
      Bjão e obrigada pelas dicas

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  7. Certíssima amiga, um passo de cada vez
    assim vamos longe.
    Sabe que torço muito por vc.
    Beijinho

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  8. oi Dani,amei o seu blog...estou te seguindo...
    Eu tb moro no RJ,em nilópolis.
    ah!!eu quero o livro.rsrsrs...
    meu email é carlasoares2004@hotmail.com.
    mil beijitos!!

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  9. Oi linda! "Fazer um forró com o efeito sanfona" foi bem engraçado! hauhauha Não espere o início do próximo mês pra começar a fazer dieta... aproveita que hoje é segunda (mesmo a última segunda do mês) pra começar.
    Cadê a salada do almoço mulher? Eu no seu lugar tirava 1 colher de arroz e 1 hamburger e acrescenta mais salada aí. Quanto ao refri zero... você não vai engordar, mas é uma caloria vazia, nem tira nada do organismo, mas também não acrescenta. Põe uma lata de suco... você só tem a ganhar. É meu conselho :) Beijão lindona

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